free simple web templates


Servidor Online Hospedagem

Servidores Hospedagem

Servidores fiáveis para alojar sites de e-commerce, showcase sites e aplicações

Uma gama completa de servidores de alojamento web. Os servidores dedicados são a melhor solução para receber os seus projetos quando o alojamento partilhado já não é suficiente. Uma liberdade total na gestão técnica do servidor permite-lhe adaptá-lo às suas necessidades, e não o inverso.

A gama Hosting apresenta configurações equilibradas para o alojamento web. Ela responde a necessidades de alta disponibilidade, de tráfego elevado, bem como em matéria de segurança e backup de dados. Assim, 500 GB de espaço de backup permitem-lhe enfrentar qualquer imprevisto.

O que é um servidor web?

Um servidor web é uma máquina destinada ao alojamento de aplicações e de sites (e-commerce, showcase, blogues, etc.). Este servidor aloja os ficheiros do site, bem como a sua base de dados (no caso de um site dinâmico). Vários serviços são necessários ao bom funcionamento de um servidor web: Apache, para responder aos pedidos HTTP; MySQL, para a gestão das bases de dados; e FTP, para o envio dos ficheiros do site para o servidor. Também pode ser criado um serviço SMTP para o envio e a receção de e-mails.
Escolher entre servidor dedicado e alojamento mutualizado
É importante que identifique as suas necessidades antes de fazer uma escolha. No caso de um site de algumas páginas e com pouco tráfego, um alojamento mutualizado será a escolha mais acertada. De facto, este tipo de alojamento é mais barato porque vários clientes partilham uma mesma máquina. Mas isto tem um impacto sobre os recursos. Estes são partilhados entre vários utilizadores e, por isso, não são garantidos. A administração é reduzida ao essencial, de modo a ser acessível a quem tenha apenas conhecimentos básicos.
Portanto, para um projeto de maior envergadura, recomendamos um servidor dedicado. O cliente domina totalmente a configuração técnica da máquina e dispõe de recursos garantidos. Capacidade computacional, velocidade de tratamento de dados, grande espaço de armazenamento e possibilidade de incluir o servidor na infraestrutura que preferir: tudo isto permite que os seus sites e aplicações web evoluam no tempo.